Tratamentos Que reduzem o Volume (Frizz) do cabelo

ph-defrizz keratin

Os fios ressecados e desidratados tendem a ficar volumosos, outro fato é que ele pode estar carregado negativamente (ânios) questão de física mesmo, cargas iguais se repelem Neste caso cabelo pode ficar até 20 porcento mais volumoso, o que pode ser o terror para muitas mulheres. Existem tratamentos que balanceiam essas cargas, deixando os fios mais comportados.
Lembrando que não estamos falando de progressiva ou cabelo mega liso, estamos falando de tratamentos que reduzem em até 20 porcento do volume dos cabelos naturalmente. Estas dicas vâo ajudar reduzir o volume naturalmente até a próxima lavagem.

 

1    – Nutrição semanal com máscaras a base de óleos vegetais ou manteigas vegetais como de Karité, Cacau, etc. A nutrição com essas máscaras tendem a deixar os fios mais hidratados e comportados. Toda máscara, seja reconstrutora ou nutritiva, hidrata também, pois é o processo que o cabelo mais precisa, hidratação A base oleica da máscara nutritiva só vai potencializar o efeito redutor de volume, dando peso ao cabelo.

 

2    – Umectação semanal, também chamada de nutrição, mas eu gosto de separar e chamar de umectação mesmo, feita a base de óleos vegetais (tem vídeo no canal do passo a passo). Os óleos que mais dão peso ao meu cabelo, são: óleo de abacate, óleo de babosa, óleo de coco e azeite de oliva. Mas este processo costuma dar certo com vários tipos de óleos vegetais. Os óleos alinham os fios, combatem o ressecamento, fecham as cutículas dando brilho e dão peso ao cabelo, ou seja, reduzem o volume.

 

3    – No dia da sua reconstrução, seja a cada 15 ou 30 dias, ou quando desejar, faça a cauterização a frio ou a blindagem térmica, as duas são formas de reconstrução, porém com um poder bem maior de redução de volume ou efeito liso. Se desejar ficar com o cabelo cacheado, opte pela cauterização a frio mesmo. Por não precisar do secador ou da chapinha para finalizar, a cauterização a frio é uma ótima opção também para cabelos emborrachados, danificados e elásticos, que não podem fazer o uso destes aparelhos durante o processo de recuperação. Recomendamos o produto Plástica
Reconstrutora pH Defrizz

 

4    – Produtos específicos para balancear as cargas dos fios, como a Catiônica Gloss ou o Shake de disciplina, ambos da REDKEN, outra opção são os finalizadores com óleo de argan ou silicones na composição, ambos “encapam” os fios reduzindo o volume e o frizz

 

5    – Produtos leave-ins ou cremes de pentear a base de óleos, estes reduzem o volume até a próxima lavagem. Ex: leave-in óleo de argan Vult, BB hair Vult com 3 tipos de óleos em sua composição (ojon, moringa e coco). Esses são apenas exemplos, você encontra de várias marcas na casa de cosméticos

 

6    – Protetores térmicos anti-frizz, estes reduzem o volume até a próxima lavagem também Além de proteger do secador e da chapinha, reduzem o frizz e ajudam a escova durar mais tempo.

 

7    – Depois de secar o cabelo, experimente colocar uma gota de óleo vegetal na palma da mão, esfregar e usar como reparador de pontas Esse truque reduz o volume na hora, em alguns minutos o efeito é bem melhor. Mas deve ser apenas uma gotinha, para que seu cabelo não fique com aspecto gorduroso ou pesado demais.

 

Sem Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>